NOTÍCIAS

Geração Cerbranorte engaja alunos em ações de proteção ao meio ambiente

A ação faz parte do projeto Geração Mais Verde e já distribuiu mais de mil mudas.

Na última quinta-feira, dia 20, a Cerbranorte, em parceria com a Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna, realizou um evento na sede da própria cooperativa com os alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal José Boeing para entrega de mudas de árvores nativas. A ação ocorreu no pátio da cooperativa e faz parte do projeto “Geração Mais Verde” da Geração Cerbranorte.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da PCH Capivari, um dos principais patrimônios do associado Cerbranorte, e aprenderam sobre a importância da economia de energia através de um painel interativo. Além disso, receberam instruções sobre como plantar e cuidar das mudas que foram levadas para casa.

“Se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos um mundo melhor. Estamos comprometidos em fazer a nossa. Conhecimento e ações práticas são importantes, precisamos conscientizar o maior número de pessoas possível e engajá-las nesta intenção”, relata Valneide Exterkoetter, presidente da Geração Cerbranorte.

Para o vice-presidente da Geração, Carlito Wiggers, é preciso inspirar as crianças nesta causa. “É com grande satisfação que realizamos essa ação com os alunos da Escola José Boeing. Acreditamos que a educação ambiental é fundamental para construirmos um futuro mais sustentável. Através do projeto ‘Raízes da Próxima Geração’, queremos conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente e incentivá-las a se tornarem agentes de mudança.”

O evento também contou com a presença do presidente e vice-presidente da Cerbranorte Distribuição, Mayco Luiz Niehues e Roberto Kindermann, respectivamente com membros da diretoria do Hospital de Rio Fortuna.

Sobre o projeto “Geração Mais Verde”

O projeto “Geração Mais Verde” foi criado pela Cerbranorte Geração com o objetivo de promover a educação ambiental e a sustentabilidade com trabalhos de conscientização e ações práticas como a distribuição de mudas nativas. O projeto já distribuiu mais de 2 mil plantas  para os associados de Braço do Norte e Rio Fortuna.

 

    

Compartilhe